segunda-feira, 28 de junho de 2010

A base da vida








Amizade. Pelo dicionário, significa sentimento de amigo; afeto que liga as pessoas; reciprocidade de afeto. Mas sabemos que na prática não é tão simples assim. Ando pensando sobre isso, e acho que o mais bonito da amizade são as broncas que demonstram preocupação e interesse em ajudar o amigo, um simples abraço, uma ligação do nada dizendo “vamos fazer qualquer coisa agora, pode até ser fazer nada, só preciso de sua companhia”, a pureza, o carinho, e acima de tudo companheirismo, simplesmente pelo fato de ser agradável estar do lado dessa pessoa que você tanto gosta. Perceba, quem é popular não tem amigos. Amizade verdadeira é como um tesouro, é coisa rara pra quem tem sorte e merece – basta cuidar bem desse tesouro e dar valor a ele, que bem cuidado permanecerá junto a você para sempre.
Agradeço aos meus amigos verdadeiros - que sabem que são importantes pra mim, e que nem preciso citar nomes - por serem tão perfeitos pra mim, cada um com sua qualidade, que completam minha felicidade. Alguns ainda não provaram ser realmente confiáveis, e amigos de verdade. Penso que erros e defeitos são para aprendermos a ser pessoas melhores e buscar fazer a coisa certa.

Daqui pra frente, é só aproveitar e preservar essas pessoas especiais que estão na minha vida, porque eu não preciso de mais nada.

Um comentário: